HOMENS: Esposos e Pais
A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela.”. O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses dela.
Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos!
O que mais vimos nos dias de hoje são lares destruídos, e mais do que nunca vimos que os pais tem um papel muito significante nisso. Estamos em uma sociedade onde os pais simplesmente deixam seus filhos e esquecem o seu papel. E por causa disso, temos filhos que seguem esse mesmo exemplo quando formam sua família, pois como sabemos, o filho faz tudo que vê o pai fazer.
Há algo no coração dos filhos que o pai precisa conquistar: o amor, a confiança e o respeito. E para conquistar isso, ele precisa demonstrar amor e carinho pela esposa, porque aos filhos verem isso, perdem o medo que eles geralmente possuem dos pais; respeitar o mundo particular do filho; demonstrar amor ao filho (abraçá-lo, dizer que o ama); gastar tempo com seu filho e mostrar temor a Deus (respeito pelas autoridades, pela igreja, pela Bíblia).
Sabemos que o papel do homem como marido e pai é muitas vezes desafiador, mas com amor e buscando ajuda em Deus, a sua família poderá ser transformada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário