IEQ Erechim Sede

R Goias, 427 , Erechim, RS

sábado, 15 de maio de 2010

Uma análise da perseguição ao redor do mundo


Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia. Estima-se que 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição e 1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido.
A perseguição em regiões diferentes:
África
Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia!
Ásia
Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual.
América Latina
Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.
Mundo Muçulmano
O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. .

5 comentários:

  1. Paz! Indo direto ao ponto. Como pode a "Sede" da Igreja do Evangelho Quadrangular possuir apenas um simples Blog, enquanto a 8° igreja possui um belo site, muito bem elaborado. Será que a 8ª igreja está mais estruturada que a Sede? Ou será só falta de vontade???
    Fica a questão. Mas a verdade tem que ser dita...
    Parabéns a 8ª igreja!
    Desculpe pela crítica

    ResponderExcluir
  2. Amada,elogios devem ser dados a propria pessoa, n caso igreja. E pra deixar claro, blog tem um propósito e site outro! E ainda bem que a igreja quadrangular de Erechim tem os dois.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Hei ! Acho que esse tipo de comentário é a legitima semente do inferno, pois certamente criará contendas.
    Acredito que a igreja de Erechim possui o site, indiferente de qual numero ela possua, é a mesma igreja, é a mesma cidade. E da mesma forma o blog, é da IEQ Erechim, e não da 1ª, 2ª ,3ª........
    No entanto se existem criticas, as mesmas devem ser direcionadas as pessoas especificas e não em um ambiente publico, pois da forma que esta, só acarretara divisão, e não é este o propósito, e nem a visão da IEQ Erechim e região.
    Espero não ter sido cético, indireto ou duro.
    O objetivo do Blog ou do site é apenas expansão do evangelho através da comunicação.
    Grato.
    Edson

    ResponderExcluir
  4. Bom... Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo comentário q fiz. Não sei o q se passou pela minha cabeça para escrever aquilo. Realmente, o importante é q a Igreja do Evangelho Quadrangular possui (Site e Blog) para a honra e glória do Senhor.
    Mais uma vez peço desculpas...

    ResponderExcluir