IEQ Erechim Sede

R Goias, 427 , Erechim, RS

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ex-muçulmano é obrigado a viver escondido



EGITO (20º) - Da mesquita do outro lado da rua, as palavras dos megafones nos minaretes ecoavam pelo pequeno apartamento onde Maher Ahmad El-Mo’otahssem Bellah El-Gohary é obrigado a se esconder.
Logo após as orações da tarde, inicia-se o sermão, que trata, em parte, sobre como lidar com os cristãos.Não os cumprimente. Não entrem na casa deles. Não comam a comida que eles lhes derem”, declarava um iman, enquanto El-Gohary, ex-muçulmano, olhava pela janela e balançava sua cabeça.“Um dia, espero morar em um lugar onde não haja mesquitas. De quantos megafones eles precisam?”, diz ele.Há quase dois anos, El-Gohary e sua filha adolescente são obrigados a se esconder porque ele abandonou o islamismo e se converteu ao cristianismo. Durante esse tempo, ele foi agredido, preso, e sua filha foi atacada. Ele tem que lidar com ameaças de morte, pobreza e tédio.Questionado sobre o que o ajuda a enfrentar a constante pressão de viver em fuga, El-Gohary disse que ele quer mostrar ao mundo como os cristãos são tratados no Egito.“Minha maior força é a vontade de mostrar para as pessoas a terrível perseguição que os ex-muçulmanos e cristãos enfrentam aqui, e que a perseguição acontece há 1.400 anos.”Quando foi feita a mesma pergunta para Dina Maher Ahmad Mo’otahssem, sua filha de 16 anos, ela começou a chorar, e disse: “Deus”.
Mesmo com tantas dificuldades, a dedicação de El-Gohary e sua filha parece estar firme. Eles disseram que nunca se arrependeram de se tornar cristãos.El-Gohary afirma que um dia, ele será vitorioso.“Legalmente, minha situação terá que mudar. Eu não fiz nada ilegal.”Dina não está tão segura.
Ela diz que não tem futuro no Egito, e espera se mudar para um lugar onde pode ter acesso à educação.Não importa o que aconteça, El-Gohary e sua filha estão preparados para viver escondidos o tempo que for necessário. “Há dias que eu fico abatida e choro, mas não vou desistir”, afirma Dina. “Eu não vou voltar para o islamismo”.
Tradução: Missão Portas Abertas

terça-feira, 25 de maio de 2010

DIP - Domingo da Igreja Perseguida



O DIP é o Domingo da Igreja Perseguida, evento que acontece há 20 anos e foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Esse dia tem o objetivo de unir as igrejas brasileiras a passar momentos voltados à lembrança dos cristãos perseguidos, já que estes enfrentam muitas dificuldades em nome de sua fé em Cristo.

Por isso essa semana vamos estar colocando informações sobre nossos irmãos perseguidos, contamos com a sua oração.

sábado, 15 de maio de 2010

Uma análise da perseguição ao redor do mundo


Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia. Estima-se que 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição e 1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido.
A perseguição em regiões diferentes:
África
Há esperança em meio a uma fome devastadora, miséria terrível, conflitos militares e perseguição na Á frica. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia!
Ásia
Mais de 55% da população do mundo vivem na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual.
América Latina
Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.
Mundo Muçulmano
O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. .

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mensagem Pastor Gelson dia 02/05

Restauração

A pratica da restauração é a arte de se colocar contritamente nas mãos do Divino oleiro para que Ele, o Senhor Todo-Poderoso:

  • Refaça o vaso quebrado;

  • Que dê a forma e a beleza anteriores (depois de uma crise espiritual, ou um desastre na nossa vida ou família).


A restauração depende

1 – da submissão ao tratamento dado pelo Senhor Deus

2 – Baseia-se na sua imersa misericordia


São vasos quebrados que precisam parar nas mãos do Oleiro, para serem outra vez modelados.

Quem precisa de uma restauração?

Qual é a sua história?


Situações

1 – Perda do 1º amor

  • Falta entusiasmo

  • Perdeu o gosto pela, leitura da bíblia

  • Perdeu a vontade de orar;

  • Perdeu o gozo da comunhão com Deus;

  • Perdeu o gozo da comunhão com os irmãos;

  • Perdeu a capacidade de crer;

    Salmos 122:1 “Alegrei-me quando disseram: vamos a casa do Senhor”


2 - Perda das obrigações Morais

  • Fez concessão a carne, ao mundo, ao diabo

  • Não se conforma com as obrigações de negar-se a si mesmo

  • Trocou o fruto do espírito pelas obras da carne. Gálatas 5:16-24

3 - Perda ao senso de dependência


O Senhor está aqui pra restaurar, para manifestar sua presença, glória, amor e misericordia.

Não importa o tamanho do estrago nem a área onde se deram os estragos.


1 – Restauração de sua saúde. Lucas 13:13

2 – O Senhor restaura o homem que caiu. Miquéias 7:19

Caminho da restauração

Para sair do fundo do poço é preciso fazer algumas coisas.

Não o impossível apenas o possível, o impossível corre por conta de Deus.

Entre com o desejo: Eu quero, eu preciso, eu desejo Senhor.

Entre com o pedido: Salmos 40:2

Lembre-se onde, quando e como começou a crise que o deixou no fundo do poço

Deixei o resto com Deus, esse resto é o mais difícil mas Ele o fará.