“Sou teu, salva-me, pois tenho buscado os teus preceitos” Salmos 119:94
O salmista, escrevendo este belo Salmo declara a Deus: eu sou teu pertenço a Ti
Vou contar-lhes o que li sobre o Rev. J. Alexander Clark, um missionário escocês na África.
O pastor Alexander conta uma história extraordinária que aconteceu com ele e um Africano que foi atacado por uma leoa e que estava a beira da morte. O sr. Clark cuidou de seu ferimentos e somente quando o homem estava recuperado é que foi embora.
Três meses depois o africano retornou até o missionário e falou: “ O senhor conhece as leis da floresta africana sobre a remissão?”
- Não respondeu o pastor Alexander, - O que diz esta lei?
O africano então explicou ao pastor que leh salvara a vida:
- Aqui na África, quando alguém é salvo por outra pessoa, ele passa a pertencer a este salvador, com tudo oque possui. Em outras palvras, o redimido pertence ao redentor. Eu estava morto e agora outou vivo. Eu agora sou seu. Aqui estão minhas seis esposas, meus filhos e meu gado, faça de mim o que quiser.
Esta emocionante história real nos faze pnsar: será que somos, realmente, daquele que nos salvou?
Muitas vezes não reconhecemos o que Cristo fez por nós. Estávamos afastados da presença de Deus, andávamos sem rumo e sem certeza de vida eterna.
Por causa do pecado os nossos nomes não contavam no Livro da Vida e o nosso destino era totalmente incerto.
Jesus Cristo, disse, em João 3:16 “porque o Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para que todo aquele que nele, crer, não morra, mas tenha a vida eterna.”
Mas Deus, por seu imenso amor, não querendo que nenhuma de Suas criaturas se perdesse, enviou Seu Filho que se ofereceu voluntariamente para morrer em uma cruz, pagando o preço de nosso erros e proporcionando novamente o direito de cada um de nós ser recebido pelo Pai celistial. Ao reconhecemos o sacrifício de Cristo e recebê-lo no coração, passamos a ser filhos de Deus e ter o nome colocado no Livro dos Céus.
Recebemos do Senhor Jesus, muito mais do que uma cura física, como aconteceu com aquele africano. Estávamos mortos espiritualmente e o Senhor nos deu vida e vida para sempre.
O africano se rendeu diante do homem que lhe restaurou a saúde, e nós, estamos dispostos a nos render a Cristo?
A razão da falta de poder e de disposição no trabalho do Senhor deve-se exatamente ao fato de não reconhecermos que nós, redimidos pertencemos ao Redentor.
O africano procurou o seu Salvador, com todos os seus bens e com toda a sua família.
Nós fomos salvos por Jesus, que é o nosso Salvador Eterno. Estamos nos entregando a ele com nossa família e com nossos bens?
Você já demonstrou sua gratidão a Jesus pelo perdão de seus pecados?
Fonte: Rev. Natanael Jr - livro Ilustrações.