IEQ Erechim Sede

R Goias, 427 , Erechim, RS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mensagem Pastor Jeremias dia 21/02

A Oração de Jabez
I Cr. 4.9-10;38 - “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o deus de Israel, dizendo: Oh! Qeu me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido... E as famílias de seus pais se multiplicaram abundantemente.”

Há situações na vida que parecem ser definitivas (sofrimento, dor, provações). São quadros que parecem que nunca vão mudar. As reações das pessoas diferem nestas situações. Há aqueles que se acomodam, suportando o pesado fardo, outros, além de suportar, ainda realimentam o sofrimento! Mas, há também aqueles que reagem! A bíblia fala de uma homem que nasceu marcado pela dor e fadado a sofrer que não se acomodou. Através de fé em Deus e por meio da oração, deu uma virada radical na sua vida.. Seu nome era JABEZ! Ele fez uma aliança com Deus, e sua descendência foi abençoada.

Jabez deu uma virada radical na sua vida
Creu no Deus Vivo e verdadeiro
Invocou a Deus e fez uma aliança com Ele.
Reconheceu a sua necessidade, e que somente através da benção de Deus a sua vida poderia mudar
Ele orou por si próprio! Fez uma oração sincera, cheia de fé!

Os Três pedidos que Jabez fez a Deus

Que me alargues as fronteiras
Que seja comigo a tua mão
Que me livres do mal.

A resposta de Deus foi a confirmação se Sua aliança com Jabez. Hoje Deus também quer fazer uma aliança contigo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mensagem Pastor Gelson dia 07/02

“Sou teu, salva-me, pois tenho buscado os teus preceitos” Salmos 119:94

O salmista, escrevendo este belo Salmo declara a Deus: eu sou teu pertenço a Ti

Vou contar-lhes o que li sobre o Rev. J. Alexander Clark, um missionário escocês na África.

O pastor Alexander conta uma história extraordinária que aconteceu com ele e um Africano que foi atacado por uma leoa e que estava a beira da morte. O sr. Clark cuidou de seu ferimentos e somente quando o homem estava recuperado é que foi embora.

Três meses depois o africano retornou até o missionário e falou: “ O senhor conhece as leis da floresta africana sobre a remissão?”

- Não respondeu o pastor Alexander, - O que diz esta lei?

O africano então explicou ao pastor que leh salvara a vida:
- Aqui na África, quando alguém é salvo por outra pessoa, ele passa a pertencer a este salvador, com tudo oque possui. Em outras palvras, o redimido pertence ao redentor. Eu estava morto e agora outou vivo. Eu agora sou seu. Aqui estão minhas seis esposas, meus filhos e meu gado, faça de mim o que quiser.
Esta emocionante história real nos faze pnsar: será que somos, realmente, daquele que nos salvou?

Muitas vezes não reconhecemos o que Cristo fez por nós. Estávamos afastados da presença de Deus, andávamos sem rumo e sem certeza de vida eterna.

Por causa do pecado os nossos nomes não contavam no Livro da Vida e o nosso destino era totalmente incerto.

Jesus Cristo, disse, em João 3:16 “porque o Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para que todo aquele que nele, crer, não morra, mas tenha a vida eterna.”

Mas Deus, por seu imenso amor, não querendo que nenhuma de Suas criaturas se perdesse, enviou Seu Filho que se ofereceu voluntariamente para morrer em uma cruz, pagando o preço de nosso erros e proporcionando novamente o direito de cada um de nós ser recebido pelo Pai celistial. Ao reconhecemos o sacrifício de Cristo e recebê-lo no coração, passamos a ser filhos de Deus e ter o nome colocado no Livro dos Céus.

Recebemos do Senhor Jesus, muito mais do que uma cura física, como aconteceu com aquele africano. Estávamos mortos espiritualmente e o Senhor nos deu vida e vida para sempre.

O africano se rendeu diante do homem que lhe restaurou a saúde, e nós, estamos dispostos a nos render a Cristo?

A razão da falta de poder e de disposição no trabalho do Senhor deve-se exatamente ao fato de não reconhecermos que nós, redimidos pertencemos ao Redentor.

O africano procurou o seu Salvador, com todos os seus bens e com toda a sua família.

Nós fomos salvos por Jesus, que é o nosso Salvador Eterno. Estamos nos entregando a ele com nossa família e com nossos bens?

Você já demonstrou sua gratidão a Jesus pelo perdão de seus pecados?

Fonte: Rev. Natanael Jr - livro Ilustrações.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ame seu inimigo

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;



Durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, um homem chamado Wildman, de Efrata, Estado da Pensilvânia, adquiriu má reputação por ter agredido verbalmente o Pastor Peter Miller, da igreja de Dunker, na mesma cidade. Wildman alistou-se no exército. Enquanto ainda estava prestando serviço, descobriu-se que ele era um espião. Foi julgado, condenado e sentenciado à forca.

Miller ficou sabendo da sentença. Seu coração foi tocado. Caminhou 95 quilômetros até Filadélfia para interceder em favor de Wildman. Quando apresentou sua súplica perante o general George Washington, este respondeu:

- Lamento, mas não posso atender ao pedido para poupar a vida de seu amigo.

- Mas, senhor, ele não é meu amigo - explicou Miller. - É meu pior inimigo.

- Quer dizer que o senhor caminhou 95 quilômetros para suplicar pela vida de seu inimigo? Isso coloca a questão sob um ângulo totalmente diferente. Vou deferir seu pedido.

Washington assinou o documento de perdão e entregou-o a Miller, que caminhou mais 25 quilômetros até onde Wildman se encontrava aguardando a execução. Quando Wildman viu que Miller se aproximava, comentou sarcasticamente com seus companheiros de sentença:

- Lá vem chegando o velho Peter. Veio para assistir ao meu enforcamento.

Nem bem Wildman havia acabado de dizer isso, quando Miller se enfiou pela multidão e entregou ao homem condenado o documento que o perdoava.


Não interessa o que nos foi feito e o quanto fomos ridicularizados, somos cristãos e devemos amar a todos. E para conseguirmos amar nosso inimigo devemos aprender a perdoar da mesma forma que Deus nos perdoa

E o versículo 48 deixa bem claro “Portanto sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês que está no céu.”

Sabemos que amar nossos inimigos não é uma missão fácil, mas sabemos também que Deus está do nosso lado disposto a nos ajudar quando estamos dispostos a receber sua ajuda.


Schaline Guimarães